quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Música - Cecília Meireles

Desafio nº 8

Música (by Selma Amaral)

A ventania empurrava as folhas.
Caídas,
formavam montanhas verdes
que dançavam 
Inquietas.

As águas do rio alvoroçadas         
Abriam caminho entre as pedras.

O som do campo                                                                    
inundava tudo.


Música (Cecília Meireles)

Noite perdida,
não te lamento:
embarco a vida

no pensamento,
busco a alvorada
do sonho isento,

puro e sem nada,
- rosa encarnada,
intacta, ao vento.

Noite perdida,
noite encontrada,
morta, vivida,

e ressuscitada...
(Asa da lua
quase parada,

mostra-me a sua
sombra escondida,
que continua

a minha vida
num chão profundo!
- raiz prendida

a um outro mundo.)
Rosa encarnada
do sonho isento,

muda alvorada
que o pensamento
deixa confiada

ao tempo lento...
Minha partida,
minha chegada,

é tudo vento...

Ai da alvorada!
Noite perdida,
noite encontrada...
(Meireles, Cecília. Viagem, Vaga Música. Rio de janeiro: Nova Fronteira, 1982. p.21,22)


Comentário:  Quando li o poema de Cecília, sorri bastante. Por quê? Porque eu também pensei no vento. Para mim a natureza é musical, e não dava para pensar em outra coisa. Fiquei satisfeita... Agora vamos ficar com Music and me, com Michael Jackson

                                            




Nenhum comentário:

Postar um comentário