quinta-feira, 11 de abril de 2013

Por que ler?

Por que ler? (by Selma Amaral)

Por que ler? Me pergunto.
O que há atrás das letras, dos espaços, dos acentos?

O que há nas páginas cheias de letras,
Cheias de palavras.

O que esperar de sentidos ressentidos?


Por que ler?

Por que não dormir, assistir, ouvir,

Ao contrário...

Ler. 

Não sei.
Mas sei que, quando se começa, 
Não se consegue parar.

Experimente...

Sugestão de leitura: O conto da ilha desconhecida - José Saramago (mas não leia uma vez, leia várias...)

2 comentários:

  1. Selma, vou ter que, novamente, comentar como ANÔNIMO. Decididamente, não sei postar comentários de outra forma. Por que ler? ( suas poesias). Porque são ótimas, porque vc é a pp poesia.
    Selma, no www.jornalvirtualnorte.com.br do Morais, eu escrevo a cada quinze dias. Normalmente, falo sobre livros que li, ou sobre situações de leitura, de sebo, de reminiscências sobre leituras de minha infância e por aí vai. De vez em quando, faço uma crônica também. Nesta semana, publicado hoje, fiz comentários sobre livro lido por mim, nesta semana passada. Se puder, leia lá para conhecer meu estilo de escrita. Bjs, querida, em vc e no meu grande amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente vou ler os textos. Tenho certeza que são textos ótimos, pois experiências de leitura sempre geram boa escrita. Agradeço por ser minha leitora e agora sabendo que escreve no site, lerei você. Um dia, chamarei meus amigos leitores, até os que não conheço, e faremos grandes discussões sobre ler e escrever... sobre leitura e escrita... e tomaremos um cafezinho ou um chá, observando as árvores abraçando os pássaros no quintal. Vai ser uma delícia. Enquanto isso, vamos aproveitar o que a internet nos propicia. Bjs.

      Excluir