quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SOBRE A AMIZADE E OUTROS DIÁLOGOS

Fiz aniversário. Ganhei de amigos do meu trabalho o livro Sobre a amizade e outros diálogos de Borges e Osvaldo Ferrari. Ainda estou me deliciando. Acredito que vá me demorar um pouco na tarefa de dar cabo dessa leitura. Primeiro o texto merece reflexão. Ler, reler, pensar um pouco, ler novamente. Em segundo lugar, em alguns casos, merece pesquisa. Vou procurar algumas informações sobre os temas abordados (até mesmo para entender melhor). Estou gostando das palavras que estou encontrando no livro. Fiquei feliz, ao menos elas não estão fugindo de mim.
Para completar, um trecho:

O relacionamento de amor é um relacionamento vulnerável, não? E exige contínuas confirmações, há dúvidas, e se alguém passa uns dias e não sabe nada dela, se desespera. Por outro lado, alguém pode passar um ano sem saber nada de um amigo, e isso não tem nenhum importância. A amizade, bem, a amizade não exige confidências, mas o amor sim. E o amor é um estado... de receio, é bastante incômodo, não? Bastante alarmante. Por outro lado, a amizade é um estado sereno, podemos ver ou não ver, saber ou não saber o que o outro faz.(BORGES, Jorge Luis. Sobre a amizade e outros diálogos.São Paulo: Hedra, 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário